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BEM-AVENTURADOS OS SEGUIDORES DO TWITTER DO SENHOR

O mundo estava sofrendo um processo de mudanças muito rápidas. Preocupado, Deus convocou seus anjos conselheiros. Queria voltar a se comunicar com as massas, mas essa comunicação precisava de alguns ajustes. Afinal de contas, arbustos flamejantes e inscrições em tábuas de pedra já caíram em desuso...

- Anjo Gabriel, como estão os nossos projetos?

- Senhor, estamos enfrentando algumas dificuldades operacionais.

- Que tipo de dificuldades?

- Sabe, são coisas meio técnicas. O Senhor não precisa se preocupar. Pode deixar que eu e os anjos da TI estamos cuidando de tudo e em breve enviaremos um relatório detalhado.

- Que tipo de dificuldades?

- Dificuldades operacionais. O LAYOUT não parece estar correspondendo às expectativas do público-alvo, caracterizando um impacto negativo na estratégia de STARTUP, considerando que o BRAIN STORM da equipe de planejamento sugeriu uma abordagem de alcance a médio-longo prazo, levando em conta que as estatísticas do comitê de COACHING...

- Gabriel, quer fazer o favor de parar de me enrolar e explicar direito o que está acontecendo?

- Desculpe, Senhor. Não queria desgastá-lo. A verdade é que tudo que fizemos até agora deu errado.

- Como assim, tudo errado? Não gostaram do meu sermão sobre os novos caminhos da humanidade?

- Quase ninguém leu o sermão.

- Não é possível. Deixei bem claro que era para enviar para todos os e-mails do mundo!

- E nós enviamos. Mas esquecemos de um pequeno detalhe. Como mandamos para muita gente, o sermão acabou sendo considerado um SPAM, e hoje em dia ninguém fica lendo SPAM. Ainda mais com 982 páginas e começando com a frase “ajoelhai e tremei, oh pobres mortais, que aqui vos fala o senhor teu Deus”.

- Puxa, mas antigamente chamava a atenção...

- É, mas hoje em dia tá complicado chamar a atenção. O pessoal não se impressiona facilmente. E ainda tem muita gente que acha que é vírus ou então aquelas lendas urbanas que a empresa de marketing do capeta ajudou a criar uns anos atrás...

- Talvez se postarmos com um GIF animado, com uns relâmpagos...

- Já tentamos isso no FACE. Mas também não foi bem recebido. Apareceu como post patrocinado, quase ninguém curtiu.

- Colocou aquela minha ideia? De colocar uma foto bonita e uma chamada do tipo “Quer salvar sua alma? Clique aqui e saiba como”, com um LINK pra pessoa clicar e direcionar pra nossa página?

- Coloquei, mas ficou parecendo golpe de marketing de alguma empresa mal intencionada, querendo vender SHAKE pra emagrecer ou outro golpe semelhante. Também não atraiu muita gente.

- HASHTAGS! Parece que fazem sucesso, não é?

- Tentamos vários tipos, mas hoje em dia tem tanta HASHTAG falando de Deus, que acabou passando batido. #deuséfiel, #deuséamor, #deusémaior fizeram muito sucesso no passado, mas hoje não funcionam. É tanto jogador de futebol com essas expressões tatuadas no braço, escritas em pára-choque de carro, que perdeu a magia de outrora. E como vamos postar sermões no TWITTER? A quantidade de caracteres é muito limitada.

- Então vamos mandar um ZAP. Podemos jogar nos grupos de famílias. Sempre tem aquelas tias que adoram postar mensagens religiosas.

- Boa ideia! Não chegamos a tentar essa ferramenta.

- Então vamos lá. Vou começar arrebentando. Toma aqui uma lista dos novos mandamentos que o pessoal da seção de UPDATE me ajudou a fazer.

- Já vou escrevendo aqui então, “não postarás o nome do Senhor em vão”, tudo bem... “não compartilharás notícias de cunho político sem consultar a fonte para se certificar de não estar compartilhando FAKE NEWS”, acho muito justo..., “não postarás pornografia infantil”, bem atual..., “não cobiçarás a mulher de quem te segue no INSTAGRAM”, kkkkkk, gostei... “não usarás a letra K de forma leviana ou excessiva em seus comentários”... Ih! Foi mal...

**Desenho = retirado da internet - fonte http://blogs.quovantis.com/god-programmer/

Imagem retirada do site:

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